Chapa “Bancários em Ação” divulga suas propostas

85

Uma única chapa concorre à direção do Sindicato dos Bancários do Ceará: Chapa 1 – Bancários em Ação, da qual fazem parte alguns dos atuais diretores do Sindicato. Isso expressa o apoio da categoria bancária à atual gestão e a seus encaminhamentos frente às questões dos bancários e a situação político-financeira do nosso País.

O perfil da chapa mescla dirigentes experientes e novos sindicalistas. Este equilíbrio certamente será benéfico para a condução da luta sindical bancária em nosso Estado. A gestão 2006-2009 pretende desenvolver ações sindicais não perdendo de vista as questões políticas que se acirram nacionalmente a cada dia.

A chapa pretende continuar intervindo na conjuntura nacional, para defender os interesses dos bancários. Outra luta será construir articuladamente campanhas salariais, que devem promover a educação sindical, preocupando-se com a participação dos bancários na definição da pauta, nas estratégias negociais e nos momentos de finalização.

A Chapa 1 deseja ainda defender com a necessária firmeza os bancos públicos quando atacados pelas forças do atraso (PSDB/PFL) e acompanhar o desempenho de todos os bancos. Além disso, as propostas dão ênfase ao desenvolvimento de políticas específicas para os “novos bancários”, para os “aposentados” e para as mulheres, a partir da formação de um coletivo.

As eleições para a diretoria do Sindicato ocorrerão nos dias 3, 4 e 5 de julho. As propostas da Chapa 1 – Bancários em Ação continuarão sendo divulgadas na Tribuna Bancária. A nova diretoria deve tomar posse no dia 28 de agosto.