Chapa do Participante “Caixa Pública, Funcef Forte” é lançada no Ceará

61


Na terça-feira, dia 6/3, foi lançada oficialmente no Ceará a Chapa do Participante, que concorre à eleição da Funcef nos dias 2, 3 e 4 de abril. A Chapa é composta por representantes de diversos segmentos de trabalhadores da Caixa que reúnem forças capazes de restituir o poder de voz e voto de todos os ativos e aposentados dentro da Funcef. O diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará, Túlio Menezes, é candidato a suplente do Conselho Fiscal. Durante o lançamento da Chapa do Participante, os dirigentes conversaram com os empregados do Edifício Sede, Praça do Ferreira e Agência Iracema sobre os compromissos e principais propostas da Chapa.


A Chapa do Participante é composta por pessoas comprometidas historicamente com a luta pela democratização da Funcef, pela defesa da Caixa 100% Pública e com as eleições na Fundação. Todas as conquistas que tivemos, inclusive o direito de elegermos nossos representantes, foram lutas dos integrantes da Chapa do Participante.


A proposta da Chapa é trabalhar de forma independente e autônoma, reforçando a capacidade de luta pela manutenção e ampliação de direitos de todos os beneficiários, como historicamente tem feito. Conheça mais sobre a Chapa do Participante no endereço chapadoparticipante.com.br.


Como votar – Os participantes da ativa e assistidos devem acessar, nos dias da eleição, o Autoatendimento do portal da Funcef ou o aplicativo da Fundação (disponível na Apple Store ou na Play Store). É necessário login e senha.


Confira as principais propostas


* Cobrar contencioso judicial;


* Restabelecer paridade em todos os planos;


* Rever a redução da meta atuarial;


* Incorporar o REB ao novo plano;


* Equilibrar os planos;


* Defender a manutenção e ampliação dos direitos dos participantes;


* Criar o comitê permanente “Caixa Pública, Funcef forte”;


* Estabelecer novas políticas de governança: transparência, comitê de investimento, condições de trabalho, ouvidoria e auditoria interna.


 


“Para nós, o lugar de representação do participante se une à defesa da Caixa 100% pública e dos direitos dos empregados que atualmente estão ameaçados por esse governo golpista. Lutaremos para tornar a gestão da Funcef verdadeiramente sustentável para todos”
Túlio Menezes, candidato ao Conselho Fiscal pela Chapa do Participante