Chapa do Participante é garantia de compromisso com participantes e assistidos

64


Participantes e assistidos da Funcef vão votar, no período de 2 a 4 de abril, para eleger novos diretores e conselheiros. Diante do cenário enfrentado pela Fundação, o pleito torna-se ainda mais importante. O momento é crucial para a retomada do crescimento e para barrar propostas que ameaçam direitos dos verdadeiros donos do fundo de pensão, os empregados.


Os representantes dos participantes, obviamente, devem estar do lado dos trabalhadores. É por isso que a Chapa 3 – Chapa do Participante é a melhor opção. Enquanto seus integrantes são historicamente comprometidos com a defesa dos participantes e assistidos, as outras duas chapas concorrentes já deixaram claro que estão alinhadas com a direção da Caixa. Basta comparar propostas e analisar fatos recentes para chegar a essa conclusão.


A Chapa do Participante se compromete a cobrar o pagamento do contencioso pela patrocinadora, via negocial ou por ações na Justiça. O contencioso é o maior fator de déficit pela Funcef e põe em risco a sustentabilidade dos planos de benefícios. A Chapa do Participante promete ainda lutar para anular as consequências do Termo de Ajuste de Conduta que acabou com a paridade no equacionamento do déficit do REG/Replan Não Saldado e defender, de forma inegociável, o direito à paridade em todos os níveis e em todos os planos da Funcef.


A Chapa do Participante também é a única a firmar compromisso concreto pela incorporação do REB ao Novo Plano; por um Comitê de Investimentos independente, formado por participantes; pela manutenção do Fundo de Revisão de Benefícios (FRB) e do Fundo de Acumulação de Benefícios (FAB); pelo vim do nefasto voto de Minerva. E, acima de tudo, por uma Caixa Econômica Federal 100% pública e pelos direitos dos empregados do banco.


Por tudo isso, não há dúvidas de que a Chapa do Participante – formada por representantes de todos os segmentos dos trabalhadores, da ativa e aposentados – é a única capaz de defender os interesses dos participantes e assistidos da Funcef. Não está subordinada hierarquicamente à direção da Caixa e nem votou, em instâncias da própria Fundação, a favor dos interesses da patrocinadora.


Nas Eleições Funcef 2018, vote na Chapa 3 – A Chapa do Participante!