CHAPA ÚNICA CONCORRE ÀS ELEIÇÕES DO SISTEMA DIRETIVO DO SINDICATO

45


O Sindicato dos Bancários do Ceará vai realizar nos dias 2, 3 e 4 de julho as eleições para o sistema diretivo da entidade para o período 2019/2023. Durante o período aberto para as inscrições de chapas, que terminou na última sexta, 17/5, apenas uma chapa inscreveu-se para concorrer às eleições, a Chapa 1 – Unidade Pra Lutar, encabeçada pelo atual presidente, Carlos Eduardo, funcionário do Banco do Brasil.


Diante de um cenário de retirada de direitos da classe trabalhadora, com o país comandado por representantes da extrema direita, o movimento sindical bancário no Ceará resolveu unificar forças para defender a categoria e os direitos de todos os trabalhadores. Assim, a Chapa 1 – Unidade Pra Lutar, reúne correntes de pensamentos diversas oriundas das principais centrais sindicais do país, com a certeza de que somente com a união de todos conseguiremos derrotar as forças reacionárias que aí estão, defendendo, sobretudo, os interesses dos bancários.


Sendo assim, não deixe de participar desse processo democrático. Com um cenário político e econômico tão negativo para a classe trabalhadora, faz-se necessário, mais do que nunca, fortalecer as entidades sindicais que estão na linha de frente em defesa dos direitos e conquistas dos trabalhadores. Participe da eleição. Fortaleça o seu Sindicato!


A nova diretoria deve tomar posse no dia 28 de agosto, data em que se comemora o Dia do Bancário.