Chicão, membro da Chapa 3, visita Sindicato dos Bancários

77

Secretaria de ImprensaEm visita ao Sindicato dos Bancários do Ceará, no dia 29/4, Francisco de Assis Chagas (Chicão – PB) fez campanha para a Chapa – Competência, Segurança e Mais Benefícios que concorre a Suplente do Conselho Fiscal e reforçou as propostas da chapa.


As eleições deste ano ocorrem de 16 a 28/5 e o SEEB/CE está apoiando a Chapa 3 – Competência, Segurança Mais Benefícios da Previ. Por indicação dos sindicatos do Nordeste, a Chapa 3 tem o apoio da diretoria eleita atual da Previ e de cerca de 90% dos sindicatos do País.


“O foco principal da Chapa é dar continuidade ao modelo gestão dos últimos anos que tem sido aprovado pela maioria dos funcionários do Banco do Brasil. Até o ano passado foram feitas correções devidas nos benefícios dos associados e, a partir desse ano, o superávit será utilizado para continuidade da suspensão de contribuições e da melhoria de beneficio de todos os associados,” disse Francisco de Assis.


Será utilizado apenas uma parte do superávit, visto que a cautela é recomendada para o fundo que tem boa parte de seus investimentos em ações, de forma que, a cada ano, seja revisto o superávit, para que no futuro não falte nem sobre dinheiro na Previ.


Sobre a Parcela Previ, que foi reduzida em 2005 e passou a ser corrigida em função do salário na média, apresenta um pequeno ganho para o conjunto dos associados de cerca de R$ 16,00 entretanto com reajuste de 8% e piso de R$ 500,00 nenhum funcionário deixará de ter ganhos na fórmula de cálculo com a Parcela Previ. Os aposentados Pré 67 só estão tendo direito à suspensão da contribuição, visto que foram abrigados pela Previ com o acordo de 1997.