Cia. Circo Lúdico Experimental em cartaz nas terças, no Dragão do Mar

73

Tendo por inspiração o conto do escritor colombiano Gabriel García Marquez, o espetáculo Erêndira segue em cartaz dentro do projeto Teatro da Terça, sempre às 20 horas, no teatro do Centro Dragão do Mar. Com Dani Freitas, Samara Garcia, Sâmia Bittencourt e Sol Moufer, a Cia. CLE – Circo Lúdico Experimental, através do chamado Novo Circo, aborda a exploração e a violação dos direitos da personagem, trazendo à tona esta temática de forma crítica e poética.


Histórico – Em 2004, no Espaço Cultural da Escola Vila, a artista Sâmia Bittencourt dá início a Escola de Circo Vila, dando continuidade ao trabalho de pesquisa desenvolvido por ela na Companhia Mais Caras, tendo a acrobacia e o clown como carro-chefe. Com a qualidade do trabalho surge a vontade de reunir alunos e arte em demonstrações das técnicas ali desenvolvidas. Em 2007 estreia o primeiro trabalho experimental, chamado Às Avessas, inspirado no conto Primeira dor de Franz Kafka.


Assim nasce a Companhia CLE (Circo Lúdico Experimental), que até então era formada por alunos da própria Escola Vila. No ano seguinte estreia “Um tiquinho de Nada”. O espetáculo circula na maioria dos teatros de Fortaleza e do Ceará, ganha as ruas e praças da cidade e continua circulando até hoje. Atualmente, ela é composta por quatro atrizes-acrobatas, Danielle Freitas, Samara Garcia, Sâmia Bittencourt e Sol Moufer e os músicos Carlos Hardy e Daniel Albuquerque. A Companhia CLE acaba de montar seu quarto, espetáculo intitulado, “Erêndira”, premiado pelo Edital das artes 2010 SECULTFOR – circo que foi inspirado no conto “A incrível e triste história da Cândida Erêndira e sua avó desalmada”, de Gabriel Garcia Márquez.

SERVIÇO:
Espetáculo Erêndira
As terças-feiras de maio, sempre às 20h.

Local: Teatro do Centro Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema).

Ingressos: R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia) – na bilheteria do local.

Classificação: 12 anos.

Informações: 3488 8600.