CIRCUITO DO BEM ESTAR ACONTECE NO PRÓXIMO SÁBADO, 26/10

69


O câncer de mama é o tumor maligno que mais causa morte na população feminina. Sua causa ainda é desconhecida, mas atrela-se a fatores como idade, história familiar, efeitos hormonais, entre outros. Muitas das vezes, a doença é notada pelo aparecimento de um nódulo indolor através do autoexame ou exame médico (mamografia). Quanto mais cedo for a descoberta do tumor, maiores serão as chances de sucesso do tratamento.


Para tratar desse e outros assuntos relativos ao câncer de mama, à saúde, a importância da prevenção e do cuidado com nosso corpo, o Sindicato dos Bancários realiza, em parceria com a Unimed Fortaleza e Cassi/CE, o Circuito do Bem Estar, como parte da programação do Outubro Rosa. O evento acontece no próximo sábado, 26/10, a partir das 8h, na sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro).


Durante o evento teremos café da manhã, acupuntura, massagens, musicoterapia (com o musicoterapeuta clínico e organizacional Rogério Jales), medição de glicemia e pressão arterial. Além disso, haverá palestras com a psicóloga Maria Camila Moura, autora do livro Da Lama Nasce o Lótus, que vai falar sobre a importância da questão emocional na prevenção e superação do câncer de mama e com a médica da Cassi, Liana Benevides Guedes, que vai dar orientações para prevenção do câncer de mama.


CAMINHADA ROSA – Convidamos também a todas e todos para participar da Ala das Bancárias na tradicional Caminhada Rosa, que acontece no próximo domingo, dia 27/10, às 16h, saindo do Aterrinho da Praia de Iracema, seguindo até o Hotel Sonata, na Av. Beira Mar.