CNFBNB aposta na negociação para obter participação nos resultados

73

Dar amplitude à campanha pela participação nos resultados obtidos pelo BNB no ano passado, mas continuar a investir junto à presidência do banco para continuidade das negociações. Estas foram deliberações da última reunião da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB, em Recife com a presença de sete Sindicatos e das associações de ativos e aposentados. Na avaliação dos participantes, a campanha surtiu efeito, na medida que a direção do BNB tem se sentido incomodada. No entanto, as articulações pela continuidade das negociações continuam, com o objetivo de manter canal para atendimento das reivindicações dos banebeanos.

Segundo a CNFBNB há, ainda, necessidade de pressionarmos pelo fechamento do acordo, que está aberto. Isso prejudica especialmente, os bancários que ingressaram no banco depois de 1996, que estão com alguns benefícios pendentes. Mais uma vez foi reafirmado nesse encontro a necessidade de cobrança da definição do PCR. O entendimento é que se deve ingressar na Justiça para cumprimento do plano e não ficar esperando somente pela implantação administrativa, sem definição até o momento.

Sobre o Encontro Nacional dos Funcionários do BNB, ficou definido que seguirá o calendário nacional da Contraf, com previsão de acontecer em julho próximo, em João Pessoa. Sobre o plano de custeio da Camed, a proposta é delegar a análise do plano à AFBNB e AABNB.

Finalmente, a Comissão tirou a posição de indicar, que os bancários do BNB do Rio Grande do Norte, votem a favor da manutenção da filiação do Sindicato dos Bancários do RN à CUT, em plebiscito que acontecerá entre os dias 15 e 17 próximos, naquele estado.