CNFBNB retoma negociação com o Banco

59

A Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB/Contraf-CUT) retoma no próximo dia 1º/7, às 15h, as negociações da mesa permanente com a direção do BNB. Na pauta, cobranças sobre a revisão do PCR, Plano de Funções, Ponto Eletrônico, extensão de Licença-Prêmio e a resolução de Passivos Trabalhistas. Soluções para o endividamento do funcionalismo, agravado com as recentes medidas de reajustes nos planos natural e família,da CAMED, serão cobradas, dentre as quais a suspensão de prestações de empréstimos.


A entrega da pauta específica de reivindicações 2010/2011, aprovada recentemente durante o XVI Congresso Nacional dos Funcionários do BNB, que estava prevista para ocorrer também no dia 1º/7, não mais acontecerá. A modificação atende a orientação da Contraf-CUT e visa unificar a entrega das pautas específicas doa bancos estatais (BB,CEF,BNB e BASA) para uma data posterior à realização da Conferência Nacional dos Bancários, marcada para o período de 23 a 27/7, no Rio de Janeiro.

MANIFESTAÇÃO – Conforme orientação da CNFBNB/Contraf-CUT, o SEEB/CE realizará às 13h do dia 1º/7, manifestação na Praça Jáder Colares, no Passaré, com o objetivo de cobrar da Direção do BNB medidas concretas e ágeis em relação às diversas pendências que se arrastam na mesa de negociação.


A manifestação servirá também para demonstrar o descontentamento dos beneficiários da Ação de Equiparação quanto ao silêncio do Banco em relação à proposta de acordo já apresentada pelo Sindicato.


A propósito, o diretor do SEEB/CE e Coordenador da CNFBNB/Contraf-CUT Tomaz de Aquino, informa que finalmente o Presidente do BNB, Roberto Smith, concordou em receber o Sindicato para discutir a ação. A reunião será às 11h do próximo dia 6/7, no gabinete da Presidência.