COE Bradesco define prioridades para próxima negociação

87

Na última quinta-feira, dia 1º/6, a COE Bradesco se reuniu, em São Paulo, para debater a organização da COE, a retomada das demandas específicas e a pauta do jornal da Comissão, Raios. A reunião aconteceu na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf).

Na ocasião, os membros da Comissão elegeram Neiva Maria Ribeiro dos Santos (SEEB/SP) para coordenar os trabalhos da COE Bradesco a partir dessa data. Os demais membros eleitos foram Joseph Sonigo (PR), Afonso Silva (Campinas) e Jorge Ferraz (RJ).

Ficou definido ainda que a COE deverá se reunir com mais periodicidade (uma vez por mês), para suprir as demandas do funcionalismo. A próxima reunião deve acontecer dia 6/7.

Quanto às questões específicas, foram elencados quatro temas prioritários: SAP, Treinet, auxílio educação e PLR, que serão colocados na mesa de negociação com a direção do banco na próxima reunião.

Com relação ao Treinet, será implementada ainda nesta semana uma consulta com o objetivo de saber a avaliação dos bancários sobre o programa. Durante a reunião, foram citados ainda problemas relativos ao plano de saúde: os funcionários reivindicam já há algum tempo o credenciamento de médicos como fonoaudiólogos e psicólogos. “Diante do crescimento do Bradesco no Ceará, o Sindicato já está implantando políticas de trabalho para atender às demandas do quadro funcional. Queremos a participação efetiva do funcionalismo nesse processo para que possamos ter um balizamento melhor dos anseios dos bancários”, concluiu o diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco, Telmo Nunes.