COE faz reunião preparatória para negociação com o banco

83

No dia 26/4 em São Paulo, a Comissão de Empresa dos Empregados do Itaú realizou reunião organizativa para preparar a pauta a ser negociada com o banco Itaú no dia 8/5. A negociação terá como ponto de pauta principal discutir as pendências do plano de saúde/odontológico, cujo objetivo será firmar um novo acordo.


Estiveram presentes na reunião representantes de todas as federações filiadas a Contraf/CUT, que elencaram vários problemas tais como: o novo plano a ser contratado tenha abrangência nacional, que seja concedido aumento no número de consultas que são computadas ao fator moderador, fim da obrigatoriedade na adesão ao plano odontológico, definir um índice de reajuste/custeio linear para todos os participantes e o fim da burocracia excessiva para autorização dos procedimentos médicos e odontológicos.


Foram discutidos também na reunião, assuntos inerentes aos funcionários do BankBoston no que diz respeito a remuneração, plano de saúde e previdência complementar. A COE/Itaú está atenta e lutará para que os trabalhadores incorporados pelo Itaú não tenham prejuízo com relação a retirada de direitos.


Para Ribamar Pacheco, diretor do Sindicato e representante da Fetec/NE na COE/Itaú, “esta reunião teve como objetivo preparar a intervenção da COE no processo de negociação permanente que está em andamento junto ao banco. A próxima negociação irá ocorrer no dia 8/5 com objetivo de buscar soluções concretas para resolver os problemas que afligem os trabalhadores”.