COE irá se reunir dia 14/2 para definir agenda de 2007

79

A Comissão dos Empregados do Itaú irá se reunir na próxima quarta-feira, dia 14/2, em São Paulo para definir a agenda de ação sindical que irá priorizar no ano de 2007.

Após a conquista do aumento da PCR existem outros pontos de pauta que afligem os trabalhadores do banco Itaú e que serão discutidos e negociados com o banco. Dentre eles, o Plano de Saúde/Odontológico será um dos priorizados pela Comissão, pois continuam ocorrendo os mesmos problemas detectados desde a sua contratação pelo banco, tipo excesso de burocracia para autorização dos procedimentos médicos e odontológicos.

Os problemas com o plano odontológicos ainda são mais gritantes, pois a rede credenciada continua diminuta e os profissionais que ainda estão credenciados estão desestimulados pelo baixo valor que recebem a título de remuneração dos procedimentos efetuados.

Outro ponto a ser elencado é o Programa AGIR cujas metas abusivas estão levando o corpo funcional a um índice de adoecimento altíssimo no banco.

Para Ribamar Pacheco, representante da FETEC/NE na COE/Itaú, “esta é uma reunião organizativa para que possamos traçar as estratégias e tirarmos os encaminhamentos para fazer frente ao banco, procurando soluções objetivas para resolver os problemas enfrentados pelos companheiros(as) que compõem o quadro funcional do Itaú”, conclui.