COE/ITAÚ negocia Plano de Saúde

75

A Comissão de Empresa dos Funcionários do Itaú (COE/Itaú) irá negociar nesta terça-feira, dia 26/6, em São Paulo, com a representação do banco, cuja pauta será Plano de Saúde/Odontológico.


Na ocasião, os representantes dos funcionários irão cobrar do banco as reivindicações colocadas em mesa de negociações anteriores, tipo: no plano de saúde será exigido o fim da burocracia excessiva para autorização de procedimentos médicos; revisão do valor do custeio pago pelos funcionários; extensão do plano para os funcionários quando da aposentadoria e revisão do custeio dos agregados.


Quanto ao Plano Odontológico será cobrado do banco o fim da adesão obrigatória ao plano com o imediato cancelamento do contrato com a prestadora atual (Interodonto) e, no caso, fazer a contratação da prestadora Uniodonto.


Em ambos os planos, médico e odontológico, a Comissão de Empresa está reivindicando o fim do fator moderador e a participação na gestão da contratação das prestadoras de uma representação dos funcionários.


“Espero que nesta negociação de terça-feira, o banco apresente soluções concretas para resolver nossas reivindicações que são legítimas, pois caso contrário iremos desenvolver ações concretas no sentido de pressionar”, afirmou Ribamar Pacheco, representante da FETEC/NE na Comissão de Empresa dos Funcionários.