COE’s do Bradesco e HSBC debatem pautas específicas com destaque para emprego

4


As COE’s do Bradesco e do HSBC estiveram reunidas em São Paulo para aprofundar e aproximar as pautas de reivindicações específicas dos bancos. Mais de 30 dirigentes do Bradesco e do HSBC com representação nacional estiveram presentes com a finalidade de continuar o processo de integração entre as duas COE’s.


Além da discussão da minuta de reivindicações, na ocasião houve um relato das negociações anteriores, onde foram cobradas garantias de emprego para todos os funcionários do HSBC e do Bradesco, devido ao processo de incorporação, além da isonomia de direitos. Também foram debatidas cláusulas da minuta de reivindicações econômicas e sociais do Bradesco, tais como remuneração total, licença paternidade, auxílio educação, adiantamento do parcelamento de férias, taxa para empréstimo dos trabalhadores, licença adoção, abono assiduidade, PCCS, entre outros.


No encontro foram criados grupos temáticos com o objetivo de aprofundar os debates sobre as cláusulas específicas com o banco. Entre eles estão: 1 – Saúde/ Retorno ao Trabalho – O objetivo deste grupo é o de resgatar as discussões feitas sobre o tema, junto com o banco para que o mesmo dê uma solução referente ao retorno ao trabalho; 2 -Saúde/ Cláusula 57 – Este grupo irá tratar sobre o aprofundamento da formatação das metas; 3 – Ponto Eletrônico/ Trilha carreira – Este grupo tem a finalidade de aprofundar a vinculação do Ponto Eletrônico com a Plataforma/ Estação de Trabalho e conhecer o Projeto Trilha, que diz respeito às oportunidades de carreira dentro do banco.


Agenda – Além das reuniões já agendadas nos dias 19/7 – Saúde/ Retorno ao Trabalho, e 26/7 – Saúde/ Cláusula 57, ainda será cobrado do Bradesco, o retorno referente às pautas específicas tais como parcelamento do adiantamento de férias, licença adoção, taxa de crédito referente à empréstimo e movimentação de valores entre o Vale Alimentação e o Vale Refeição.