Coletivo de Mulheres Bancárias em ação no interior do Ceará

62


A luta é geral. Homens e mulheres tem que ter igual acesso às oportunidades e tratamento digno, que respeitem as diferenças e preservem seus direitos, sem nenhum tipo de discriminação.


O Coletivo de Mulheres Bancárias do Ceará, cumprindo deliberação do planejamento 2014/2015, realiza mais uma visita ao Interior do nosso Estado. Esta ação visa atender a demanda das bancárias de base, que sendo praticamente a metade dos nossos associados, tem sua representação para tratar também das suas questões específicas, que não podem ser esquecidas por serem de gênero.


Esse Coletivo tem seu jeito próprio de fazer política, onde o essencial é ouvir os bancários e bancárias, perceber de perto suas realidades e estabelecer o diálogo como forma de descobrir juntos uma solução possível, que responda aos problemas que nos desafiam.


Nos dias 13 e 14/5 foi a vez de visitarmos as cidades de Itapipoca, Viçosa do Ceará, Ubajara, São Benedito e Tianguá. Agradecemos a excelente receptividade e atenção de bancárias e bancários de todas as agências de todos os Banco onde passamos, que mesmo no corre-corre, arranjavam um jeito de nos ouvir e trocarmos ideias. Voltamos da Serra Grande gratificadas e muito felizes.


As integrantes do Coletivo de Mulheres do SEEB/CE nessa Caravana foram as diretoras Carmen Araújo, Carmem Amélia, Marlúcia de Oliveira, Rita Ferreira e Jannayna Lima.


O Coletivo de Mulheres Bancárias já tem programadas idas às regiões de Quixadá e de Baturité, lembrando que nas agências de Fortaleza as visitas são feitas cotidianamente. Entre e acompanhe o Facebook/Coletivo de Mulheres do Sindicato dos Bancários do Ceará.