Coletivo de Mulheres Bancárias faz ações na região de Baturité

53


O Coletivo de Mulheres Bancárias do Ceará completou um mês de visitas às agências do Interior, nos principais pólos do Estado, dando continuidade às ações deliberadas no planejamento 2014/2015. No último dia 27/5, foram visitadas as agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco, nos municípios de Baturité, Capistrano, Aracoiaba e Redenção.


Com essa ação, o Coletivo visa atender as demandas da categoria bancária do Interior, buscando ouvir os bancários e bancárias, conhecer suas realidades “in loco”, estreitar o diálogo e mostrar que juntos podemos buscar solução para os problemas que desafiam a todos nós, de todos os bancos.


Segundo a diretora do Sindicato, Jannayna Lima, além da temática da mulher ser abordada e ser o diferencial dessa Caravana, os pontos específicos de cada banco também foram debatidos. O Coletivo de Mulheres tem seu trabalho reconhecido, após cinco anos de atuação, e está agora sendo demandado pela categoria do Interior. Depois de um mês visitando os pólos, avaliamos que a representatividade feminina é de extrema importância, é um jeito diferente de abordar as questões e de se fazer presente no dia a dia da categoria”.


Nessa quarta viagem ao Interior do Ceará, participaram da Caravana do Coletivo de Mulheres Bancárias as diretoras do Sindicato, Iêda Marques, Carmen Araújo, Carmem Amélia, Marlúcia de Oliveira, Joice Castro, Jannayna Lima e Bernadeth Patrício.