Com emoção e solidariedade, projeto arrecadou mais de uma tonelada de alimentos

62


O Circuito Natalino de 2014 do Sindicato dos Bancários do Ceará, em parceria com Associação dos Funcionários Aposentados do BEC (AFABEC), fez a união perfeita da emoção e da solidariedade num só projeto. Em um mês exato, de 17/11 a 17/12, o Circuito visitou 65 unidades bancárias e fez mais de 70 apresentações marcadas por muita emoção de bancários, clientes e usuários.  A parceria com a AFABEC foi um diferencial no Circuito Natalino de 2014.


A abertura do evento foi na Caixa Econômica da Praça do Ferreira, quando todos os empregados da unidade se reuniram para um café da manhã e para acompanhar a apresentação do Coral, que por onde passou emocionou a todos – bancários ou não. Na última apresentação nos corredores bancários, dia 17/12, no Itaú da Rua Major Facundo – Centro, todos os funcionários receberam o Circuito de branco enquanto uma bailarina acompanhou toda a apresentação vestida de anjo. Tudo iniciativa dos próprios bancários.


O cenário de emoção se repetiu em diversas unidades como Regional Santander, BB Super, Bradescão, assim como nas unidades da Serra de Baturité, também visitada pelo Coral. O encerramento do Circuito Natalino 2014 foi num recital na igreja Nossa Senhora da Salete, no bairro Bela Vista, em Fortaleza, dia 21/12.


Durante as apresentações, o Coral fez uma homenagem especial ao Papa Francisco citando a frase com a qual o líder da Igreja Católica finalizou o Encontro Mundial dos Movimentos Populares. Representado pelo diretor do Sindicato, Alex Citó, ao final de cada apresentação, conclamava todos a repetir a frase do pontífice: “nenhuma família sem casa, nenhum camponês sem terra, nenhum trabalhador sem direitos, nenhuma pessoa sem a dignidade que o trabalho dá”.

Campanha Bancários Solidários – Durante o Circuito Natalino 2014, a categoria foi convidada a participar da Campanha Bancários Solidários, que pedia a contribuição de alimentos a serem doados à Associação João Cavalcanti Neto (Projeto Joãozinho), que cuida de crianças carentes no bairro Manuel Sátiro. A campanha arrecadou mais de 1.300 quilos de alimentos entregues à professora Tânia Cavalcanti, responsável pela associação, durante o último Botequim dos Bancários de 2014, no dia 19/12.


Esse foi um dos eventos com mais engajamento realizado pelo Sindicato nos últimos tempos, pois todos os bancários, além de outros colaboradores de vários segmentos, se uniram para contribuir. A passagem do Coral sempre era emocionante, tocando os bancários, clientes e usuários e também levando a mensagem de solidariedade a todos.


Conheça o Projeto Joãozinho: A Associação Beneficente João Cavalcanti Neto (Projeto Joãozinho) é uma instituição filantrópica que atende há 19 anos famílias carentes das áreas de risco das favelas, resgatando crianças e adolescentes e dando a elas oportunidades de se integrar na sociedade. A associação fica localizada na Rua Fernando Farias de Melo, 1010 – Vila Manuel Sátiro. Quem desejar contribuir com esse trabalho, pode fazer sua doação em qualquer período pelos telefones: (85) 3483 7232 ou 3226 0941.


“Quero registrar o meu agradecimento a todas as pessoas que acreditaram no nosso projeto solidário deste ano de 2014. Obrigada minha gente. Vocês fizeram toda a diferença. Juntos provamos que é possível sim, tornarmos o mundo um pouco melhor. Neste Natal ajudamos as crianças do Projeto Joãozinho, mas que essa corrente do bem não pare, que o amor sempre vença o ódio e que a gente nunca deixe de acreditar na humanidade, no amor, na justiça e na liberdade. Que todos nós, na alegria ou na tristeza, nunca percamos a nossa fé, que tenhamos sempre esperança e principalmente que nunca esqueçamos de agradecer ao Nosso Senhor Jesus, pelo dom da Vida. Obrigada. Feliz 2015!”
Iêda Marques, secretária de Formação e uma das organizadoras do Circuito Natalino


“Nossos agradecimentos a toda diretoria do Sindicato dos Bancários, que nos deu todo o apoio e as condições necessárias para realização desse projeto; aos funcionários do SEEB/CE, pelo seu compromisso e profissionalismo; aos coralistas pela alegria e amor que dedicaram de forma voluntária; a AFABEC, pela parceria maravilhosa. Podemos dizer que vivemos momentos mágicos, tocamos o coração das pessoas e com certeza esse foi mais um projeto vitorioso deste Sindicato”
Rita Ferreira, diretora do Sindicato e uma das organizadoras do Circuito Natalino