Comando/Contraf-CUT inicia negociação com a Fenacrefi

59


A primeira reunião da mesa de negociação da Campanha Nacional dos Financiários aconteceu no dia 30/5, com discussão sobre a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos Financiários e a manutenção dos direitos, entre o Comando de Negociação dos Financiários da Contraf-CUT e a Federação Interestadual das Instituições de Crédito de Financiamento e Investimento (Fenacrefi).


A próxima mesa de negociação será em 12 de junho, na sede da Fenacrefi.  É preciso garantir os direitos já conquistados pelos trabalhadores e lutar por avanços nos acordos coletivos. Espera-se essa resposta na próxima reunião, data em que a Fenacrefi ficou de dar a resposta sobre a reivindicação de manutenção dos direitos da categoria até que seja fechado um novo acordo (ultratividade), além dos outros pontos debatidos na reunião: homologação, taxa negocial e as cláusulas referentes ao reajuste da categoria.


A bancada patronal enviará uma proposta oficial sobre regulamentação de trabalho no final de semana na categoria e da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), além de alterações na jornada de trabalho e nos cargos de confiança.


Sobre a regulamentação dos trabalhadores da categoria, a Fenacrefi propôs a alteração do acordo, para que seja permitido que os trabalhadores da categoria trabalhem aos finais de semana. A proposta de alteração da jornada de trabalho na CCT foi discutida e o Comando defende que seja o melhor para a categoria, analisando o impacto econômico e discutindo um piso salarial para a nova jornada.