Comando da categoria define calendário de organização

76

Em reunião realizada na quinta-feira, 21/6, em São Paulo, os integrantes do Comando Nacional definiram o calendário da Campanha Nacional do Ramo Financeiro 2007. No dia 27/7, acontecem os encontros temáticos. Em princípio foram definidos os de Saúde, Remuneração e Ramo Financeiro. As federações e os sindicatos serão consultados sobre a oportunidade de fazer discussão sobre Gênero.


Nos dias 28 e 29/7 acontece a Conferência Nacional, que será seguida, nos dias 30 e 31, pelos Congressos do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal (Conecef) e de outros bancos, que discutirão questões específicas. Na abertura desses encontros será feito debate sobre isonomia.


Foi definido ainda o critério de representação de delegados, que seguirá o mesmo do ano anterior, com 180 delegados do BB, 180 da Caixa, 430 dos demais bancos e 21 do Comando, num total de 811. A Conferência ocorrerá em São Paulo (SP).


Participaram da reunião representantes das 11 federações filiadas à Contraf, de nove dos dez maiores sindicatos do País, entre eles o Sindicato dos Bancários do Ceará e da própria Contraf.

Entrega das reivindicações – O Comando decidiu também que a entrega das reivindicações dos bancários à Fenaban ocorrerá na primeira semana de agosto. “Estamos definindo as datas da Conferência, mas o processo democrático de consulta para definir nossas prioridades começou bem antes nas assembléias dos sindicatos e nas conferências regionais de cada federação, que trarão suas reivindicações para a Conferência Nacional”, diz Vagner Freitas, presidente da Contraf-CUT.