Comando dos bancários reúne-se em busca da unidade

71

Está marcada para o próximo dia 15/4, a partir das 10h, reunião do Comando Nacional dos Bancários. O encontro ocorrerá na sede da Contraf-CUT.


Segundo o presidente da Contraf-CUT, Vagner Freitas, a entidade defenderá na reunião a proposta de unidade entre todos os trabalhadores do ramo financeiro, tirada em sua plenária. “Esta-mos propondo a unidade de todos os trabalhadores em torno de uma campanha salarial para todos”, defende.


Ele avalia que, com o reconhecimento legal das centrais sindicais, temos hoje no Brasil uma realidade diferente da do ano passado, com uma nova configuração sindical que deve ser representada no Comando e na campanha deste ano.


Para ele, a disputa da campanha opõe de um lado os trabalhadores e do outro os patrões. “Queremos construir uma campanha unificada que represente todos os bancários da rede pública e privada, com uma só mesa de negociação e com fóruns de deliberação da categoria que sejam comuns a todos os bancários e bancárias que estejam na campanha”, sustenta.