Comando entrega minuta específica e pré-acordo ao BNB

78


O Comando Nacional dos Bancários e a Comissão Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste (CNFBNB) entregaram ao banco, na sede da Contraf-CUT, no dia 13/6, a minuta específica de reivindicações e um pré-acordo de negociação.


“A reforma trabalhista acabou com a ultratividade dos acordos e convenções coletivas. Com isso, todos os direitos dos trabalhadores estão garantidos apenas até 31 de agosto. O pré-acordo tem a finalidade de manter as normas em vigor até que um novo acordo seja assinado”, explicou Gustavo Tabatinga, secretário Geral da Contraf-CUT.


Ele destacou a importância do BNB para o Nordeste do País e uma das prioridades da categoria é a defesa dos bancos públicos. “O BNB é fundamental para o desenvolvimento regional. Queremos um BNB forte, com capacidade de investimento na região e também para dar o devido valor aos funcionários”, disse Tabatinga.


PAUTAS ESPECÍFICAS – A implementação de um novo Plano de Cargos e Remuneração (PCR), pois o atual possui somente 18 níveis e está defasado; a contratação dos aprovados em concursos, para acabar com a sobrecarga de trabalho; e é reivindicado do banco o pagamento dos dias descontados por conta da greve em protesto contra a proposta de reforma trabalhista e da Previdência.