Comando entrega pauta específica do BNB e define calendário de negociações

18


O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT/CNFBNB, entregou a pauta de reivindicações dos funcionários do Banco do Nordeste do Brasil, em Fortaleza, na segunda-feira, dia 24/8. O documento foi entregue ao presidente do Banco, Marcos Holanda, na presença dos representantes dos Sindicatos do Ceará, Piauí, Paraíba, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, além das Federações do Nordeste e Bahia/Sergipe.  Representando a Contraf-CUT, presentes os secretários Geral, Carlos Sousa e de Políticas Sindicais, Gustavo Tabatinga.


Nesse primeiro encontro, ficou acertado um calendário de negociações com o BNB, sendo a primeira rodada agendada para os dias 10 e 11 de setembro, em Fortaleza, sobre os temas Emprego e Saúde; e para os dias 17 e 18 de setembro, em São Paulo, as negociações serão sobre Igualdade de Oportunidades e Remuneração.


Os representantes dos trabalhadores enfatizaram a disponibilidade para o diálogo para construir um acordo, mas sempre firmes na defesa dos interesses do funcionalismo. O presidente do BNB disse da sua disposição para negociar esse acordo e que seja satisfatório para ambos os lados.


A pauta contém 77 cláusulas e entre as principais demandas específicas apontadas pelo funcionalismo, destacam-se a revisão do PCR, isonomia, ponto eletrônico, combate à terceirização, melhorias na Camed e Capef, luta por aumento real, escolha de diretor representante no Conselho de Administração (Caref), entre outras.


A pauta específica do BNB está disponível no site do Sindicato dos Bancários do Ceará, (www.bancariosce.org.br, no link “Minutas”).