Comando entrega pauta específica dos empregados

68


A minuta, aprovada durante o 34º Congresso dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef) tem como principais eixos a defesa da Caixa 100% pública, da Funcef, do Saúde Caixa, da democracia e nenhum direito a menos.


O Comando Nacional dos Bancários, assessorado pela Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) entregou dia 13/6, a pauta de reivindicações específicas à diretoria do banco. Na minuta constam os eixos aprovados no 34º Conecef, com destaque para a defesa da Caixa 100% pública, da Funcef, do Saúde Caixa, da democracia e nenhum direito a menos.


Além das principais reivindicações da minuta, os delegados no 34º Conecef aprovaram também a permanência da mesa de negociação unificada da Campanha Nacional. A defesa da Caixa 100% pública soma-se à luta por mais contratações e contra a precariedade das condições de trabalho, além da revogação da reforma trabalhista, lei da tercerização e contra a reforma da Previdência.


“Os empregados estão unidos e fortalecidos para a luta contra esse governo, que tenta privatizar a Caixa e retirar os direitos dos seus trabalhadores. A conjuntura é de muita resistência”
Marcos Saraiva, diretor do SEEB/CE e da Fenae