Comando Nacional debate PLR e organização da Campanha Nacional 2009

58

O Comando Nacional dos Bancários reuniu-se na terça-feira, dia 9/6, na sede da Contraf-CUT, em São Paulo. Os principais temas do debate foram o novo modelo para a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e a organização da Campanha Nacional dos Bancários 2009.


Foi aprofundado o debate a respeito do novo modelo de PLR pretendido pelos trabalhadores. Na última rodada de negociação com a Fenaban, os banqueiros concordaram em debater o conceito de lucro que será utilizado para o cálculo da remuneração de cada trabalhador. Os dirigentes sindicais se comprometeram a discutir o tema em suas bases.


Os membros do Comando também deram continuidade às discussões a respeito da organização da Campanha Nacional dos Bancários 2009. Foi ressaltada a importância da participação dos sindicatos e federações na consulta divulgada pela Contraf-CUT. “Os resultados serão fundamentais como referências para o debate a respeito das reivindicações e prioridades da campanha e nós queremos contar com a participação de todos os bancários nessa consulta”, afirma Carlos Eduardo, diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará.


O Comando iniciou ainda o debate para a criação de uma mídia conjunta para a campanha salarial deste ano. Será agendada uma reunião específica para debater o tema. “Avançamos muito nos últimos anos na construção de uma campanha salarial verdadeiramente nacional, com resultados positivos para todos os bancários. A unificação da mídia de campanha é um dos passos que devemos tomar para continuar nesse caminho”, afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT.

Calendário – As definições sobre a campanha salarial serão encaminhadas para a 11ª Conferência Nacional dos Bancários, a ser realizada entre os dias 17 a 19/7. Antes disso, os sindicatos e federações estão organizando Conferências Regionais e Encontros Estaduais em todo o País. Confira abaixo os eventos já marcados:

JULHO/2009

03 a 05 – Conferência Regional Fetec NE, em Fortaleza

04 – Conferência Regional BA e SE, em Salvador; Conferência Estadual

Fetec SP e Conferência Estadual Feeb RS

04 e 05 – Conferência Estadual da Fetec PR

10 e 11 – Congresso do Seeb Brasília



NACIONAIS

16 de julho – 2º Encontro Nacional de Comunicação da Contraf-CUT

17 a 19 de julho – 11ª Conferência Nacional dos Bancários