Comando Nacional debate unidade da categoria

13

Na reunião que aconteceu na última terça-feira, dia 15/4, os representantes de todas as centrais sindicais que compõem o movimento sindical dos trabalhadores bancários discutiram os princípios para a campanha nacional 2008-2009.


Dentre os principais temas debatidos está a construção de uma grande campanha unificada, reunindo todas as forças políticas, além de um Comando Nacional ampliado. “O que propusemos, como princípio, é que estejamos todos numa mesa de negociação unificada. É uma visão classista: de um lado os trabalhadores, de outro, os patrões”, diz Vagner Freitas, presidente da Contraf-CUT.


Os detalhes de como será feita a organização e os critérios de representação serão aprovados em uma nova reunião, que deve acontecer em até 15 dias, a partir das discussões feitas nas entidades.


Participaram da reunião representantes da CUT, Intersindical, UGT, CTB e Conlutas, além dos representantes de federações e dos maiores sindicatos do País. A Contec será convidada novamente para a próxima reunião do Comando Nacional.