Comando Nacional discutirá proposta da Caixa para o PCS no dia 24

65

O Comando Nacional dos Bancários se reunirá nesta terça-feira, dia 24/6, em Brasília, para discutir a proposta da Caixa Econômica Federal para a unificação das tabelas do Plano de Cargos e Salários (PCS) da Carreira Administrativa. A proposta servirá de orientação para as assembléias que ocorrerão em todo o País no dia 26/6.


”A mobilização do Comando Nacional demonstra a importância do tema para os bancários”, avalia Plínio Pavão, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa da Contraf-CUT (CEE-Caixa).


Antes disso, os empregados da Caixa de todo o Brasil se mobilizarão para um Dia Nacional de Luta pelo PCS, dia 23/6. O objetivo é aumentar a capacidade de mobilização dos empregados, buscando formas de pressão para alterar a postura da Caixa.


Na última negociação, ocorrida na quarta-feira, dia 18/6, a Caixa apresentou nova proposta com avanços importantes, como a redução do número de níveis da tabela de 72 para 48. No entanto, manteve sua posição de impedir a migração para o novo PCS de empregados que estejam no Reg/Replan não saldado. “Precisamos de mobilização para arrancar a melhor proposta da Caixa e conseguirmos um PCS justo para os empregados”, afirma Plínio. “Por isso, todos os sindicatos devem preparar manifestações nas agências e mobilizar os bancários”, sustenta.

Caixa divulga informação errada – Ao relatar as negociações com a Contraf/CUT sobre a unificação das tabelas do Plano de Cargos e Salários (PCS), ocorridas em São Paulo (SP), a Caixa Econômica Federal divulgou nesta quinta-feira, 19/6, informação equivocada em sua página na intranet, segundo a qual a proposta por ela apresentada havia sido aprovada pela representação nacional dos empregados, o que não é verdade. Depois da Contraf/CUT alertar a empresa acerca do erro, a informação foi corrigida imediatamente.