Comando Nacional inicia negociações específicas com a Caixa na sexta, 2/9

50

O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, iniciou na sexta-feira (2/9) as negociações específicas da Campanha Nacional 2011 com a Caixa Econômica Federal, em Brasília. Na pauta, Funcef, Prevhab, aposentados e segurança bancária. Até o fechamento desta edição, a reunião não tinha sido encerrada. Na próxima edição traremos mais detalhes sobre a negociação.


De acordo com o coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e vice-presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, a expectativa é de que o acordo específico seja fechado em patamares ainda melhores do que o firmado no ano passado.


As duas próximas rodadas já estão agendadas. Uma para o dia 8/9, que abordará condições de trabalho, com destaque para os itens de saúde do trabalhador, e Saúde Caixa. A outra rodada será no dia 14/9 e abordará as cláusulas sobre carreira, jornada e isonomia de direitos entre os novos e antigos empregados. Outras datas serão definidas de acordo com o andamento da campanha deste ano, tendo em vista que na Caixa as negociações específicas ocorrem concomitantes com as rodadas gerais de toda a categoria.


O diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará, Marcos Saraiva, chama os bancários à mobilização. “Vamos precisar de muita mobilização e luta dos bancários para conseguirmos manter a trajetória de conquistas que marca a categoria nos últimos anos”, concluiu.