Comando Nacional retoma negociação com BNB e Sindicato conclama para adesão à greve

52


O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT e assessorado pela Comissão Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil, retoma na próxima terça-feira, dia 18, às 10h, a negociação da pauta específica com a direção do BNB, em Fortaleza. A negociação deve ser um motivo a mais para reforçar a adesão à greve dia 18/9.


Trata-se da terceira rodada que estava agendada para ocorrer na última segunda-feira, dia 10, mas foi suspensa pelo Banco na véspera do feriadão da Independência do Brasil, no dia 6.


“Estamos na expectativa da apresentação de uma proposta global do BNB para a pauta específica dos funcionários, que envolve temas como remuneração, saúde, previdência e condições de trabalho”, afirma o vice-presidente da Contraf-CUT, Carlos de Souza.


O Banco já assumiu o compromisso de seguir a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), a ser assinada com a Fenaban. “São mais de 6 mil funcionários do BNB que irão ampliar a unidade nacional com a assinatura desse instrumento que completa 20 anos neste ano”, destaca o dirigente sindical.