Comando Nacional se reúne dia 14/5 e reafirma unidade dos Bancários

24

O Comando Nacional dos Bancários, reunindo todas as centrais sindicais representativas do movimento sindical bancário, reafirma seu compromisso de empregar todos os esforços na construção de uma campanha salarial unificada com todas as forças políticas. A decisão foi ratificada durante reunião realizada no último dia 8/5. O Comando Nacional acredita que é fundamental a união de todos os trabalhadores bancários para uma disputa de classe com os patrões.


A construção dessa unidade é um processo complexo, que deve respeitar a diversidade de posições políticas entre as centrais. Assim, o Comando decidiu estabelecer um prazo mais amplo para debater a forma de organização e os critérios de representação para essa campanha. Uma nova reunião será marcada para dar prosseguimento às discussões, em data ainda a ser definida.


Dentre os pontos já encaminhados está a realização de Conferência Nacional dos Bancários, com indicativo de data para o final de julho. As entidades que têm tradição de realizar encontros regionais utilizariam o início do mesmo mês para esses eventos.


O Comando conclama ainda todas as entidades sindicais bancárias a se engajarem nas mobilizações de 28 de maio, Dia Nacional de Lutas e Mobilizações pela Redução da Jornada de Trabalho sem Redução de Salários e Direitos e pela Ratificação da 151 e 158.