Comemoração do Dia do Aposentado será dia 24/1. Participe!

63


No dia 24 de janeiro é comemorado em todo o Brasil o Dia do Aposentado. O Sindicato dos Bancários do Ceará homenageia todos estes trabalhadores que deram suas vidas para a construção de um Brasil melhor, principalmente os bancários aposentados, que fazem parte da história da categoria e, ainda hoje, lutam por avanços e pela garantia de seus justos direitos.


Os bancários aposentados são convidados do Sindicato para um café da manhã, no dia 24/1, a partir das 8h30, na sede da entidade (Rua 24 de Maio – 1289, Centro), quando haverá um Show Humorístico, e em seguida debate sobre “Os Desafios da Secretaria de Aposentados em 2017”, tendo à frente o diretor Plauto Macedo. Segundo ele, esta será uma oportunidade para reencontrar colegas e reviver memórias dos tempos trabalhados juntos. Participe!


História – A data 24 de janeiro lembra a luta de trabalhadores que participaram ativamente da construção do País e este dia foi escolhido porque nele foi assinada, em 1923, a Lei Eloy Chaves, que criou a caixa de aposentadorias e pensões para os empregados em todas as empresas privadas de estradas de ferro então existentes. Este foi um marco para a Previdência Social, que até então atendia apenas funcionários do governo federal.