Comissão de Empresa cobra solução do presidente do BB

79

Uma reunião entre a Comissão de Empresa e o presidente do Banco do Brasil, Lima Neto, foi agendada para acontecer nesta segunda-feira, dia 21/5, em Brasília, para discutir o programa de reestruturação do banco. O encontro foi adiado, uma vez que estava agendado para sexta-feira, 18/5, por problemas de agenda do presidente Lima Neto. Aguarde mais informações sobre esta reunião nos informes e no site do Sindicato – www.bancariosce.org.br.

Encontro – Ocorre no dia 27/5 de maio, em Brasília, Encontro Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil. O tema principal do Encontro será os efeitos do pacote de reestruturação lançado pela direção do banco sobre o funcionalismo e as formas de enfrentamento com o banco. O “pacote de maldades”, como vem sendo chamado, inclui demissões, aposentadorias e fechamento de locais de trabalho em todo o País.


O encontro foi solicitado pela representação dos trabalhadores durante a reunião ocorrida na segunda-feira, 14/5, intermediada pelo secretário de Relações Trabalhistas do Ministério do Trabalho, Luiz Antônio Medeiros.


O presidente do banco terá a difícil tarefa de justificar cortes de funcionários num cenário tão positivo quanto o demonstrado pelos resultados do BB neste primeiro trimestre. O lucro líquido de R$ 1,41 bilhão no primeiro trimestre deste ano foi 50% superior ao obtido no mesmo período do ano passado. “O lucro do BB foi construído, principalmente, com o suor dos funcionários do banco, que hoje estão sendo massacrados com esse pacote imposto pelo BB”, afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários, Marcos Saraiva.