Comissão de Empresa conquista antecipação do pagamento dos tíquetes

66

A Comissão de Empresa dos Funcionários do banco Itaú (COE Itaú) conseguiu junto ao banco a antecipação de créditos referentes ao auxílio refeição e ao auxílio cesta-alimentação. A partir disso, os créditos passarão a ser efetuados, todo mês, no dia em que será paga a folha dos funcionários, no caso deste mês, no dia 27/7.


Esta foi mais uma reivindicação conquistada pela representação dos trabalhadores que, segundo Ribamar Pacheco, representante do Nordeste na COE Itaú, “ainda temos muito o que arrancar do banco, principalmente, a resolução imediata do problema com o Plano Odontológico, pois já exigimos do banco a substituição urgente da atual operadora do plano, a Interodonto, por outra que possa suprir as necessidades dos funcionários”.


Ribamar lembra que outra reivindicação urgente é a conclusão da proposta da formatação de um novo plano de aposentadoria complementar (PAC), com administração mais transparente e que estabeleça pensão por morte em caso de falecimento do assistido, como também o estabelecimento de um benefício mínimo e que abranja todos os funcionários da holding Itaú/Unibanco.


O sindicalista finaliza enfatizando a importância da participação de todos os que compõem o conglomerado Itaú/Unibanco a cerrarem fileiras para fortalecer a organização dos trabalhadores. “Com o fortalecimento da nossa unidade poderemos avançar na busca de novas conquistas, principalmente no atual processo de mobilização da Campanha Salarial deste ano”, concluiu.