Comissão Executiva dos Empregados cobra solução para desconto dos dias parados

103

Na rodada de negociações permanentes com a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), ocorrida no dia 18/5, em Brasília, a direção da Caixa Econômica Federal ficou de retificar o item da circular interna Supis/Geret 077/06, referente à compensação das horas de 1 para 1 para o desconto dos dias parados na greve de setembro do ano passado.

A reunião tratou ainda da reintegração de todos os empregados demitidos pela RH 008, da sobrecarga de trabalho dos caixas executivos, da melhor definição de funções pela RH 060, da renegociação das dívidas de empregados e do Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon).

Com relação ao desconto sobre dias parados, o assunto será alvo de novas negociações. Na próxima reunião, no dia 25/5, a Caixa vai apresentar proposta de como essa compensação será feita.

Quanto a RH 008, os representantes dos empregados disseram que não abrem mão da reintegração de todos os demitidos e lembraram de conversa com a presidenta da Caixa, Maria Fernanda Coelho, dia 20/4, na qual ela demonstrou sensibilidade ao problema. O assunto continua em pauta na próxima reunião.

A CEE/Caixa reivindicou ainda o cumprimento da abertura de 7.622 vagas de caixas, bem como a garantia de que nenhuma agência terá menos de dois caixas em funcionamento. Também foi solicitada a contratação de 50% de reserva de emergência, para não prejudicar o atendimento nas agências. A Caixa assumiu o compromisso de avaliar o atendimento dessas reivindicações.

Na reunião, a CEE/Caixa reivindicou ainda as alterações na redação da CI sobre negociação de dívidas e estruturamento do novo Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon).