Comissão Nacional e o banco voltam a negociar dia 7/3

55

A Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB/Contraf-CUT) e o banco reúnem-se nesta quarta-feira, dia 7/3, às 14h, para mais uma rodada de negociações. O encontro será na sede administrativa da instituição, no Passaré.

Entre os temas em pauta estão o Plano de Funções, com efetivação dos caixas executivos, o Acordo Coletivo 2006/07, a antecipação da PLR e a promoção de funcionários no novo PCR.

Em decorrência da luta e da pressão dos funcionários, o banco informou na última semana que já estava expedindo todos os atos de efetivação dos caixas. A CNFBNB estará fazendo uma averiguação em todos os sindicatos para ver se realmente isso está sendo cumprido.

O coordenador da Comissão Nacional, Tomaz de Aquino, convocou ainda todos os membros para uma reunião preparatória, no mesmo dia da negociação, na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará.

Ação da Equiparação – O Sindicato dos Bancários do Ceará está tomando providências com o objetivo de agilizar a execução judicial da ação da equiparação das comissões do BNB às do Banco do Brasil. A entidade deve apresentar os cálculos à Justiça e pedir que esta dê ao banco um prazo para se posicionar quanto ao cumprimento da ação.

É importante lembrar que os mesmos cálculos foram entregues ao banco desde outubro/06, mas até agora a empresa não se posicionou.

Em agosto de 1991, o Sindicato e o BNB fecharam um acordo onde se conseguiu a equiparação dos cargos e funções do pessoal do banco, retroativo a outubro de 1988. Logo em seguida, o BB reajustou suas funções e o Sindicato entrou com nova ação pedindo outra equiparação. A ação foi ganha em todas as instâncias, mas até agora não foi cumprida pelo banco.