Comissão Nacional e Sindicato questionam preenchimentos de cargos

129

A Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB) e Sindicato dos Bancários do Ceará estão questionando a direção do banco pela pressa em efetivar nomeações de ocupantes de funções em comissão, estratégicas na instituição.

O questionamento se dá devido à existência de um processo de debate para implantação de um novo plano de funções e comissão que prevê critérios de concorrência para ocupação de funções, ainda que de gestão.

“Aliás, este foi o argumento da Superintendência de Desenvolvimento Humano para justificar a não efetivação de novos funcionários que estão exercendo funções em caráter de substituição”, lembra o coordenador da CNFBNB e diretor do SEEB/CE, Tomaz de Aquino.

A CNFBNB e Sindicato dos Bancários do Ceará entendem que a atitude da direção do banco é um desrespeito ao processo negocial e que os comissionamentos em pleno andamento das negociações para implantação do novo PFC põem em dúvida as reais intenções da empresa de preencher seus cargos comissionados de forma democrática e transparente.