Comissão Nacional fará reunião para debater Plano de Desenvolvimento de Carreira

59

Na última sexta-feira, dia 30/1, a Comissão Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste (CNFBNB/Contraf-CUT)) recebeu da Superintendência de Desenvolvimento Humano do banco a proposta do Plano de Desenvolvimento de Carreira, do qual constam as propostas de ajuste do Plano de Carreira e Remuneração (PCR) e do Plano de Funções. As entidades representativas do funcionalismo farão uma reunião no dia 5/2, em Recife, para estudar a proposta e oferecer sugestões ao Plano.


Segundo a diretora do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carmen Araújo “o Plano será detalhado pelas entidades, para verificar se estão sendo atendidas as reivindicações do funcionalismo. O Plano será discutido amplamente com a base do BNB. A idéia é ouvir os funcionários, para que o Plano contemple realmente os anseios da categoria”.


Sobre o Plano de Desenvolvimento de Carreira, a superintendente de Desenvolvimento Humano do BNB, Eliane Brasil, disse que poderá ser alterado, dependendo da definição da tipologia das agências e dos ajustes propostos pelas entidades.


O documento, composto por dois volumes, contém os critérios e competências das funções, algumas já previstas e outras com nova nomenclatura. A proposta ainda terá revisão dos Superintendentes, de áreas específicas, com previsão de que até o final do mês essa revisão esteja concluída.