Comissão Nacional realiza debate sobre novo Plano de Funções e revisão do PCR

77

A Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB/Contraf-CUT) confirma a realização de amplo debate sobre o novo Plano de Funções e Comissões e a proposta de revisão do PCR no dia 26/5, das 12 às 14 horas, no auditório central do Centro de Treinamento do BNB, no Passaré. Esse debate é preparatório ao plebiscito que a Comissão Nacional realiza, no próximo dia 1º/6, com o funcionalismo sobre as propostas do banco.


Até lá, os sindicatos vão realizar, em suas respectivas bases, uma série de debates nas unidades. O Sindicato dos Bancários do Ceará fará, entre os dias 26 e 29/5, as reuniões nas agências da Capital e do Interior.

COMPROMISSO – O coordenador da CNFBNB/Contraf-CUT, Tomaz de Aquino, lembra que o compromisso do banco em implantar o novo PFC a partir de 1º/7/2009 precisa ser mantido, independentemente da tramitação, ainda que para isso o banco tenha que garantir o prazo em caráter de retroatividade.

PROPOSTAS – As propostas de revisão do PCR e do novo Plano de Funções em Comissão (PFC) foram apresentadas no último dia 6/4, no Passaré, pela Superintendência de Desenvolvimento Humano do BNB à Comissão. De acordo com a proposta, as funções da Direção Geral e Agências terão valores estabelecidos conforme a complexidade de suas atribuições, cujas especificidades estão distribuídas nos espaços de caráter operacional, tático e estratégico. Esse modelo permite que funções de agências sejam não apenas iguais, mas até superiores a funções da Direção Geral, dependendo de sua característica ser operacional, tática ou estratégica, segundo avalia o consultor Luiz Antonio de Almeida, responsável pela elaboração das propostas de revisão do PCR e novo PFC.