Comissão Paritária analisa situação da Camed

55


A Comissão Paritária sobre Saúde/Camed, composta por representantes dos funcionários e da direção do Banco do Nordeste do Brasil, reuniu-se nos dias 11 e 12/2, na sede administrativa do Banco, em Fortaleza. Nesse encontro, os membros da comissão reuniram-se ainda com representantes da Camed com o objetivo de conhecer a fundo a situação da caixa de assistência, incluindo outros ramos como a Camed Corretora.


De acordo com a diretora do Sindicato, Rafhaella Castro, que compõe a comissão paritária, os representantes da Camed apresentaram vários números da caixa de assistência. “Essas apresentações e a própria presença da Camed nas reuniões são muito importante, pois precisamos conhecer para analisar e apresentar soluções viáveis. Só nos foi negado os números do Instituto Nordeste Cidadania (INEC), que os representantes da Camed afirmaram não terem condições de informar dados de um contrato empresarial”, analisou a diretora.


Rafhaella explica que nas próximas reuniões da comissão paritária, os membros devem realizar um levantamento com base na minuta de reivindicações dos funcionários do BNB entregue ao Banco no ano passado. “Nossa intenção é comparar o que foi pedido pelo funcionalismo referente ao tema Saúde e o que consta no acordo coletivo 2013/2014, para termos a dimensão das pendências e passarmos a discuti-las com a Instituição”, informa a diretora.


———–
Nós do Sindicato queremos deixar claro que essa comissão paritária não é uma espécie da caça às bruxas, nem qualquer tipo de auditoria, pois esse não é nosso papel. Nós precisamos saber como resolver o problema da Camed, mas com responsabilidade”
Rafhaella Castro, diretora do Sindicato dos Bancários do Ceará e componente da Comissão Paritária