Comissão paritária começa debates por melhorias no PSIC

13


A comissão paritária para avaliar e propor melhorias no Processo de Seleção Interna por Competência (PSIC), integrada por representantes da Contraf-CUT, federações e sindicatos e da Caixa Econômica Federal, realizou a primeira reunião no dia 17/12, em Brasília. Os debates são resultado do que foi acordado durante as negociações da Campanha Nacional 2013 com o banco.


Segundo Jair Pedro Ferreira, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), “foram levantados os principais problemas que os empregados acham que precisam ser corrigidos com a urgência necessária, a começar por segurança, transparência, abrangência e credibilidade”. Esses são elementos vitais para um processo de seleção adequado.


Foram feitas ainda as contextualizações de todos esses processos. Jair explica que os empregados consideram importantes a existência dessas ferramentas, mas a luta é para que o PSIC, o antigo PSI, seja cada vez mais aprimorado. O objetivo, nesse caso, é assegurar que todos os empregados tenham oportunidades iguais de ascensão profissional.


Próxima reunião – Os debates sobre mudanças no PSIC vão prosseguir no dia 8 de janeiro, quando ocorrerá nova reunião da comissão paritária, em Brasília