Comissão se reúne com Bradesco na quarta

105

Dando continuidade ao processo negocial com a direção do Bradesco, iniciada logo após a compra do Banco do Estado do Ceará (BEC), a representação do Sindicato dos Bancários do Ceará e da Associação dos Funcionários do BEC (AFBEC) voltam a se reunir com o banco na próxima quarta-feira, dia 15/2. O local e o horário do encontro ainda não foram definidos.

Na semana passada, reuniram-se na Sede do Sindicato a Comissão Sindical constituída por representantes da CNB, Fetec/Ne e SEEB/Ce para definir a estratégia de negociação e as prioridades a serem debatidas durante o encontro com o Bradesco.

Erotildes Teixeira, diretor do Sindicato, acredita que ambas as partes estão interessadas em negociar, tanto a Comissão de Negociação com o Bradesco, como a da própria representação do banco que já demonstrou disposição de manter um diálogo permanente. O sindicalista ratificou, ainda, a preocupação das entidades em buscar soluções para as questões gerais e específicas de interesses dos funcionários do BEC até a total integração do banco ao Bradesco. A expectativa é de que esse processo de transição transcorra de forma pacífica e eficiente.

Na pauta da negociação dessa quarta estão: base salarial, jornada de trabalho, plano de saúde, caixa de previdência, clubes sociais, passivos trabalhistas, vigência do acordo coletivo de trabalho, dentre outros.