Companhia de dança Bolshoi se apresenta em Fortaleza, em setembro

40


O Ballet Bolshoi Brasil  se apresenta no palco do Theatro José de Alencar, abrindo uma temporada nordestina do espetáculo “Gala Bolshoi”, nos dias 1 e 2 setembro, sempre às 20 horas. A exibição é formada por um conjunto de coreografias diversificadas que fazem parte do repertório da instituição, que ganham vida através do movimento dos corpos dos bailarinos que integram a Companhia Jovem do Ballet Bolshoi no Brasil.


No roteiro, está garantido um workshop gratuito, dia 31 de agosto, a partir das 13h30, que acontecerá na Vila das Artes, equipamento da Prefeitura de Fortaleza. Assim, enquanto o público aguarda o espetáculo “Gala Bolshoi”, crianças, adolescentes e jovens que estudam dança, em Fortaleza, devem se apressar para fazer a inscrição para a oficina.


As inscrições para o workshop de dança clássica e contemporânea que será ministrado pelos integrantes da Companhia Jovem do Ballet Bolshoi no Brasil, prosseguem até o dia 30 de agosto As inscrições podem ser feitas pelo site www. viladasartes.fortaleza.ce.gov.br, na seção Editais/Dança. Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição online, que deve ser apresentada até o dia 30 de agosto, na secretaria da Vila das Artes, na Rua 24 de Maio, 1221, Centro.


Espetáculo –  Fortaleza foi incluída entre as capitais nordestinas que recebem o espetáculo “Gala Bolshoi”. As apresentações são compostas por dança contemporânea e folclórica, além de trechos de balés famosos, proporcionando ao público um verdadeiro passeio por diversos ritmos. As coreografias tentam ressaltar o talento de cada um dos bailarinos, no sentido de mostrar ao público o resultado final do trabalho da instituição.


A oficina na Vila das Artes, as aulas foram preparadas para atender àquelas pessoas que possuem conhecimento em dança e desejam entrar em contato com o método de ensino do Bolshoi Brasil. As aulas para iniciantes (crianças de nove a 12 anos) acontecem às 13h30m; e intermediário-avançado (a partir de 15 anos) das 17 às 18h30m. As aulas de dança contemporânea destinadas às pessoas do nível intermediário, com idade a partir de 14 anos, serão ministradas das 18h45m às 20h15m.


Serviço:

Inscrições para o workshop com os bailarinos da Companhia


Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, até o dia 30 de agosto, pelo site

http://viladasartes.fortaleza.ce.gov.br

Curso gratuito. Contato: (85) 3252.1444