CONCILIAÇÕES JUDICIAIS TRABALHISTAS HOMOLOGAM ACORDOS PARA 137 BANCÁRIOS

62


Nos dias 8 e 9/11, o Sindicato dos Bancários do Ceará e o seu Departamento Jurídico recuperaram mais de R$ 2 milhões 958 mil para pagamento dos acordos de ações judiciais beneficiando bancários do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, através de conciliações realizadas no Núcleo de Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região. Foram homologados 133 acordos do BB e quatro processos da Caixa.


No caso do BB, trata-se da ação de anuênio ajuizada pelo Sindicato, que beneficia no total a 1.680 funcionários do banco. A ação pede o restabelecimento do pagamento do anuênio (retirado em 1998) e o pagamento das repercussões das diferenças do benefício sobre outras verbas. Quanto às ações da Caixa, são beneficiários quatro empregados; três que postulam restabelecimento do auxílio alimentação e um de quebra de caixa.


“A homologação dos acordos do anuênio do BB e dos processos da Caixa põe fim a mais uma batalha do Sindicato por efetivação de direitos dos colegas bancários. Mas, a nossa luta continua”
José Eduardo Marinho, diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará e funcionário do BB