Concursados da Caixa no Ceará em 2010 exigem convocação já!

36

Os aprovados cearenses no último concurso da Caixa Econômica Federal, realizado em junho de 2010, exigem uma explicação do Banco para a não convocação dos aprovados no Estado. Eles afirmam que “merecemos uma explicação da CEF, se é que é possível explicar tal situação”, denuncia o grupo, que se reúne todas as terças-feiras na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará, a partir das 14 horas.


O grupo, formado inicialmente por 15 dos aprovados no concurso da Caixa, querem saber o motivo do atraso nas convocações para Fortaleza, pois segundo o grupo, as convocações são baixas quando comparadas com outras capitais nordestinas de mesmo porte como Recife e Salvador. E até mesmo com cidades bem menores como Caruaru, no interior de Pernambuco.


O grupo de Concursados da Caixa no Ceará nasceu da ideia da pressionar a CEF para saber o porquê da baixa convocação no Estado, levando-se em conta que outros pólos estão com convocação bem acima do Ceará, inclusive pólos interioranos. “Com apoio do Sindicato, estamos buscando uma solução e exigindo explicações para o verdadeiro motivo da baixa convocação da Caixa. Exigimos uma resposta, pois sabemos que as agências da Caixa estão superlotadas, o atendimento é um caos e a Caixa precisa de mais bancários urgentemente”.


O grupo está se programando para participar das mobilizações do Sindicato dos Bancários, de todas as assembleias da categoria e da greve, que deve começar esta semana em todos os bancos, públicos e privados. Os demais aprovados nesse concurso que quiserem fazer parte do grupo podem acessar a comunidade no Orkut – Concurso Caixa 2010 – Ceará ou através do email: comissaoaprovadoscef2010@groups.live.com.

NÚMEROS – Segundo o Admissional da CEF, o cargo Técnico Bancário atualizado no dia 12/09/2011 registra a seguinte quantidade de convocados:


Fortaleza (CE): 78 convocados;


Aracati (CE): 43 convocados;


Juazeiro do Norte (CE): 30 convocados;


Recife (PE):155 convocados;


Salvador (BA): 271 convocados;


Itabuna (BA): 75 convocados;


Caruaru (PE): 109 convocados.


Por conta desses números, o Grupo dos Concursos da Caixa no Ceará acredita que essa chamada da CEF está muito atrasada para Fortaleza, consolidando claramente, fortemente descaso com Fortaleza/CE e os outros pólos cearenses. Para manter a proporção justa na chamada, seria preciso já terem sido convocados cerca de 200 convocados em Fortaleza.