Concursados unem-se aos trabalhadores do ramo financeiro

105

Emprego. Essa é a grande reivindicação dos concursados do Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Caixa, que fizeram na noite do dia 16/8, na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará, uma reunião da qual participaram cerca de 70 pessoas aprovadas em concursos dos três bancos públicos. Os concursados querem ser chamados imediatamente e para isso prometem muita atividade e mobilização.

Entre as estratégias da Comissão Estadual dos Concur-sados do BB/BNB/CEF está a realização de ato-manifestação na Praça do Ferreira, dia 24/8, às 16h30 horas, ocasião em que farão pedidos de apoio da socie-dade e dos parlamentares cearenses. Outros atos também serão programados por bancos, com datas e locais a serem definidos.

Eles querem também sensibilizar o presidente Lula para sua luta. Para isso irão marcar reunião com a bancada do Ceará, na Câmara Federal e no Senado, para que os parlamentares encaminhem documento ao Presidente da República.
Outra atividade aprovada visando acelerar o chamamento dos aprovados em concursos das instituições financeiras será a unificação da luta dos concursados à Campanha Salarial dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, este ano. Os concursados esperam que seu pleito seja uma das reivindicações da Campanha 2006. Além disso a Comissão Estadual fará divulgação na mídia, de nota repudiando a posição dos bancos, que protelam em chamar os concursados. Isto porque o prazo para convocação dos concursados do Banco do Brasil expira em setembro de 2007. Já para Caixa e BNB expira em 2008.