Conferência Regional da Fetec/NE debaterá propostas para Campanha Nacional 2010

60

A X Conferência Regional da Fetec/NE será realizada nos dias 16 e 17/7 em Recife, Pernambuco. Na conferência, serão debatidas as temáticas que irão compor a Campanha Nacional Unificada dos Bancários. Estarão presentes representantes dos sindicatos da base territorial da Fetec/NE.


Antes do início das discussões dos grupos de temáticos, ocorrerá um debate sobre a Conjuntura Nacional e Internacional com o deputado federal Maurício Randes (PT/PE) e outro debate sobre a Campanha Salarial com um representante da Contraf-CUT. Os grupos temáticos da Conferência estão divididos em quatro eixos: Emprego; Remuneração; Saúde, condições de trabalho e segurança bancária; e Sistema Financeiro Nacional. Após as discussões nos grupos de trabalho, as propostas serão colocadas para aprovação na plenária final. As propostas deliberadas na Conferência Regional serão encaminhadas para Conferência Nacional, a ser realizada de 23 a 25/7, no Rio de Janeiro. Na Conferência Regional, serão eleitos os delegados que representarão a Fetec-NE na Conferência Nacional.


Para Ribamar Pacheco, diretor da FeteC/NE, a expectativa com relação a X Conferência Regional é de que os conferencistas presentes possam aproveitar o máximo possível o evento para fazer a convergência das propostas que melhor representem os bancários do Nordeste e que, após serem debatidas e democraticamente aprovadas, sejam enviadas à Conferência Nacional, que será realizada pela Contraf/CUT.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:

16/7 (sexta-feira)

Debates: Conjuntura Nacional e Internacional – deputado federal Maurício Randes (PT/PE); Campanha Salarial – representante da Contraf-CUT


Trabalhos em grupos temáticos:

• Emprego;

• Remuneração;

• Saúde, Condições de Trabalho e Segurança Bancária

• Sistema Financeiro

17/7 (sábado)

• Apresentação dos Relatórios dos Grupos Temáticos

• Eleição dos delegados para Conferência Nacional

• Encerramento da Conferência