Conferência Regional discute prioridades do Nordeste para a Campanha Salarial 2014

5


Será realizada de 16 a 18/5, em João Pessoa (PB), a III Conferência Regional da Fetrafi-NE. São esperados cerca de 200 delegados no evento que debaterá a pauta dos bancários do Nordeste para a campanha salarial 2014.


A abertura do evento acontece na sexta, 16/5, à noite, com palestra sobre a Ditadura Militar, com a ex-integrante da Aliança Libertação (ALN) e com José Calixto Cardoso, preso político condenado a 80 anos de prisão e membro da Comissão Nacional da Verdade.


Em seguida, acontece a análise de conjuntura econômica explanada por representantes do Dieese.


No dia 17/5, os trabalhos iniciam com uma análise de conjuntura política, realizada pelo presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro. Em seguida, acontece a Mesa Paridade na Vida e no Movimento Sindical, com a professora Wilma Martins (doutora em Literatura Brasileira e Vice-presidenta da Comissão de Direitos Humanos da UFPB).


À tarde, serão realizados os trabalhos em grupo, quando os delegados se dividirão em quatro grupos para discutir Emprego, Reestruturação, Remuneração e Condições de Trabalho. Ao final do dia serão eleitos os delegados do Nordeste para a Conferência Nacional dos Bancários, que acontece entre os dias 25 e 27 de julho.


O encerramento da Conferência Regional acontece no domingo, 18/5, com a realização da plenária final.