Conferência será maior fórum de debates da Campanha Nacional no NE

17

A VII Conferência Regional da Fetec/NE acontece de 19 a 21/7 no Marc Center Hotel, em Campina Grande (PB). O evento constitui o maior fórum de debates e deliberações sobre a Campanha Nacional dos Bancários 2007 no Nordeste. Cerca de 150 bancários e bancárias representantes dos estados do PI, PE, AL, CE, MA, PB e RN devem participar do evento. As propostas definidas serão encaminhadas à Conferência Nacional, que ocorre nos dias 28 e 29 deste mês em São Paulo.


Os debates sobre a organização da Campanha Nacional já estão mobilizando o movimento sindical. Ao longo das últimas campanhas os bancários reforçaram a luta por aumento real e por melhores condições de trabalho nos bancos.


Segundo a direção da Federação dos Bancários do NE, há fatores hoje que são considerados emergenciais para o movimento sindical e devem ser abordados com maior ênfase nas mesas de negociações. Entre eles estão à manutenção e ampliação dos postos de trabalho; as questões sobre segurança bancária; saúde do trabalhador; assédio moral; isonomia nos bancos públicos federais; aumento do piso salarial e remuneração variável.


Para o vice-presidente da Fetec/NE, Ribamar Pacheco, “a Conferência Regional da Fetec/NE será o momento onde os trabalhadores e trabalhadoras que laboram em instituições do ramo financeiro no Nordeste terão a oportunidade de debater as questões que julguem serem as mais importantes no seu cotidiano e que, a partir de um debate profundo, tirem os encaminhamentos e ações concretas para que possamos avançar na busca de resolução dos problemas que afligem a categoria, como também avançarmos na busca de novas conquistas”. Ele conclui ressaltando ser necessário “a unidade das forças que fazem o movimento”.

Conferência Nacional – A Contraf-CUT conclui os últimos acertos para a 9ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, que será realizada entre os dias 27 e 31 deste mês. A Conferência vai reunir 811 representantes dos trabalhadores do ramo financeiro espalhados por todo o País. Além de definirem a pauta de reivindicações que será entregue aos bancos, o evento vai discutir as estratégias de organização e mobilização da Campanha Nacional.

PROGRAMAÇÃO

Dia 19/07/2007 – Quinta-feira

19:00 horas – Abertura

19:30 horas – Palestra e debate sobre conjuntura

Dia 20/07/2007 – Sexta-feira

09:00 às 12:00 horas – Debate sobre Campanha Salarial 2007

12:00 às 14:00 horas – Almoço

14:00 às 18:00 horas – Trabalho de grupo por Banco – Específicas

Dia 21/07/2007 – Sábado

09:00 às 11:00 horas – Plenária Geral

11:00 horas – Eleição de delegados a Conferência Nacional

12:00 horas – Encerramento