Conferências Regional e Nacional definem pauta de reivindicação dos bancários

81

Durante os dias 19, 20 e 21/7, a FETEC/NE realiza a Conferência Regional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, em Campina Grande (PB). Nesse evento serão discutidos os encaminhamentos e reivindicações dos bancários do Nordeste para a Campanha Nacional 2007. As propostas serão levadas para a Conferência Nacional que acontece nos dias 28 e 29/7, em São Paulo.


A programação nacional da Campanha deste ano inicia-se no dia 27/7 quando serão realizados os encontros temáticos. Em princípio foram definidos os de Saúde, Remuneração e Ramo Financeiro. As federações e os sindicatos serão consultados sobre a oportunidade de fazer discussão sobre Gênero. Após a Conferência Nacional, nos dias 30 e 31/7 serão realizados os congressos dos funcionários do Banco do Brasil, da Caixa Econômica (Conecef) e demais bancos, que discutirão questões específicas. Na abertura desses encontros será feito debate sobre isonomia.


O Comando Nacional fará a entrega das reivindicações dos bancários à Fenaban na primeira semana de agosto.

Ceará – No dia 30/6 um total de 272 bancários cearenses se reuniram em Fortaleza no Encontro Estadual, quando foram colhidas diversas propostas para serem encaminhadas à Conferência Regional. Durante o Encontro, os bancários discutiram as estratégias que devem ser adotadas para a Campanha Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro em 2007, além de debater a conjuntura econômica e política atual. No dia 23/6, o Sindicato realizou encontros regionais em oito regiões do Estado para colher as reivindicações dos bancários do Interior.