Confira quando vem a PLR e as diferenças salariais

14


Após a assinatura dos novos acordos com os bancários, os bancos começaram a anunciar as datas de pagamento da antecipação da PLR e também das diferenças salariais, das verbas (relativas ao reajuste de 10%), e dos vales refeição e alimentação (aumento de 14%), retroativas a 1º de setembro, data base da categoria.


De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho, todos têm de pagar a antecipação da PLR até 13 de novembro. No caso do Itaú, os trabalhadores também devem receber, até essa data, o Programa Complementar de Resultado (PCR).


Quando vem o pagamento da PLR



O Banco do Brasil foi o primeiro a pagar a PLR, na terça-feira 3, pouco depois das assinaturas da Convenção Coletiva de Trabalho e do acordo aditivo específico. O acerto das diferenças ocorre até 20/11.


Na Caixa Econômica, a PLR ficou para 6 de novembro e as diferenças vêm até o dia 20.


No BNB, a antecipação da PLR será creditada no dia 17/11. As diferenças das folhas salariais de setembro/outubro e àquelas referentes aos auxílios refeição/alimentação serão pagas dia 13. No dia 30/11, os bancários recebem também o crédito da 13ª cesta-alimentação.


O Bradesco paga no dia 10 de novembro a antecipação da PLR e o valor adicional. Sobre as diferenças, ainda não se pronunciou.


Já no Santander, PLR e adicional serão pagos em 12 de novembro e, no dia 19, creditadas as diferenças.


O Itaú paga a PLR  e o PCR no mesmo dia, 12 de novembro, e as diferenças no dia 27.


O Safra informou que fará acerto da PLR também no dia 12 de novembro. As diferenças serão creditadas em 25 do mesmo mês.


No Citibank, a PLR virá no dia 13 de novembro e as diferenças, até o dia 30.


No HSBC, cuja PLR será irrisória, foi conquistada gratificação de R$ 3 mil em negociação pelo Comando Nacional dos Bancários. O valor será pago aos funcionários entre os níveis 13 e 24, excetuados os níveis de gestão que têm direito a PPR. Segundo o HSBC, 71% dos bancários receberão os R$ 3 mil.