Congresso dos funcionários do BB acontecerá em maio

17

O 21º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil já tem data marcada para acontecer: de 28 a 30 de maio. O congresso ocorrerá em Novotel Jaraguá, São Paulo. O objetivo é reunir a sociedade do Banco do Brasil para a organização sindical dos funcionários para debater questões específicas e o papel do Banco para a sociedade.


As federações deverão realizar assembleias para escolher os delegados até o dia 16 de maio. Segundo Carlos Eduardo, presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, o número de delegados do Ceará ainda não foi acertado. O Nordeste terá uma representação de 34 delegados no Congresso. Ao todo, serão 309 delegados e 16 observadores, que terão direito somente a voz, totalizando 325 participantes. As inscrições para delegados devem ser feitas impreterivelmente até o dia 18 de maio, através de um link no site da Contraf-CUT que será disponibilizado em breve.


No Congresso, serão debatidas questões como saúde, terceirizações, bancos incorporados, Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), o papel do Banco do Brasil na sociedade e avaliação das negociações entre funcionários e o Banco.


Carlos Eduardo espera que o Congresso fortaleça o movimento de luta por melhores condições de trabalho dos funcionários do BB. “Esperemos construir a mobilização dos funcionários do Banco do Brasil para solucionar as questões reivindicadas e pensar o papel do Banco na sociedade”.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:

28 DE MAIO

15h00 – Início do credenciamento

18h00 – Debate sobre conjuntura

20h00 – Abertura oficial

29 DE MAIO

09h00 – Aprovação do Regimento Interno

10h00 – Apresentação das mesas temáticas

11h30 – Apresentação das teses

12h30 – Almoço

14h00 – Trabalho em grupos

18h00 – Encerramento dos trabalhos do 2º dia

30 DE MAIO
09h00 – Plenária Final

13h00 – Encerramento